Desenvolvimento Humano realiza reuniões descentralizadas com coordenadores de CRAS

Encontro acontece todas as quintas-feiras, em uma das unidades de CRAS, com o objetivo de planejar e melhorar o atendimento oferecido




29/11/2024, 10h28, Foto: Divulgação.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, por meio do Departamento de Proteção Social Especial, realizou nessa quinta-feira (28) mais uma reunião descentralizada de coordenação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O encontro aconteceu na unidade da Penha, com os coordenadores dos 15 CRAS do município, além da equipe técnica do Cadastro Único.(leia mais abaixo)


As reuniões, que aconteciam na sede da SMDHS, passaram a ser descentralizadas, com o objetivo de aproximar as equipes. Segundo a diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos, o encontro dentro dos CRAS proporciona uma troca mais humanizada entre as coordenadoras.(leia mais abaixo)


“Essa reunião acontece há anos, sempre às quintas-feiras de manhã. É uma reunião em que as coordenadoras das 15 unidades se encontram para traçar planos, metas, alinhar os serviços e trabalhos, em busca de alcançar de forma mais efetiva os nossos objetivos. Nossa ideia de sair da sede da secretaria e fazer os encontros nos CRAS é para proporcionar uma experiência mais imersiva, onde os coordenadores possam explorar e conhecer o dia a dia das outras unidades”, explicou Paloma.(leia mais abaixo)


Atualmente, Campos conta com 15 unidades de CRAS, sendo elas: Chatuba, Goitacazes, Farol, Parque Guarus, Jóquei, Matadouro, Morro do Coco, Penha, Ururaí, Travessão, Esplanada, Custodópolis, Praça Céu, Codin e Jardim Carioca. O equipamento é caracterizado como a porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e visa garantir a Proteção Social para pessoas em situação de vulnerabilidade, com a oferta de atendimentos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Criança Feliz, Cadastro Único/Bolsa Família, entre outros.