Desenvolvimento Econômico se reúne com donos de restaurantes

Empresários do setor de gastronomia agradeceram pelas últimas flexibilizações, que permitiram o funcionamento de restaurantes em sistema de buffet, onde o funcionário serve aos clientes




08/05/2021, 12h16, Foto: Reprodução.

Dando continuidade ao diálogo entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o setor produtivo, o secretário da pasta, Marcelo Mérida, recebeu novamente representantes do segmento de gastronomia nesta sexta-feira (07). Eles agradeceram pelas últimas flexibilizações, que permitiram o funcionamento de restaurantes em sistema de buffet, onde o funcionário serve aos clientes. Agora, estão na expectativa pelo decreto da próxima semana. A demanda será levada pelo secretário ao Gabinete de Crise Covid-19, que se reunirá na próxima segunda-feira (10), às 9h.  (leia mais abaixo)


“Estamos dando sequência ao diálogo com os setores produtivos e os encontros têm sido muito produtivos porque, além de reconhecermos a importância destes setores para a economia do município, estamos sempre abertos a ouvir sugestões. Em relação aos novos pleitos, sempre encaminhamos ao Gabinete de Crise”, explica Marcelo Mérida. (leia mais abaixo)


Quando entrou na fase vermelha, o município teve que cumprir uma série de restrições em cumprimento ao decreto e, aos poucos, medidas de flexibilização foram tomadas pelo governo municipal, permitindo que os serviços fossem retomados de forma gradativa. Uma das solicitações da categoria, neste momento, é que os restaurantes possam voltar a oferecer a modalidade de serviço self-service, com os consumidores utilizando luvas descartáveis para se servir.  (leia mais abaixo)


“As reuniões têm sido maravilhosas porque estão contribuindo para que nosso setor seja ouvido e, assim, podermos avançar de forma segura no plano de retomada das atividades econômicas”, disse o empresário Carlos Alberto Barreto Júnior, que possui um restaurante japonês.