Deputado Thiago reúne prefeitos e enfrenta a Enel

Deputado campistas busca soluções no sentido de viabilizar um melhor atendimento à população e também terá uma audiência com o Ministro das Minas e Energia




01/12/2023, 06h17, Foto: Campos 24 Horas/arquivo.


Postado por Fabiano Venancio - Uma gigantesca enxurrada de denúncias envolvendo concessionárias de serviços de energia elétrica tem formado pilhas de documentos no gabinete do deputado estadual Thiago Rangel (PRTB), que serão encaminhadas à CPI dos Serviços Delegados de Água, Esgoto e Eletricidade na Assembleia Legislativa (Alerj). No início da semana, Thiago reuniu mais de 50 prefeitos fluminenses, no Teatro Municipal de Niterói, “a fim de reforçar este apelo e nossa cobrança em decorrência da falta de energia elétrica, além dos péssimos serviços prestados pela Enel”. A reunião faz parte de uma série de audiências itinerantes nos municípios para reforçar o trabalho da CPI. (Leia mais abaixo)


Em São Gonçalo e Niterói, pelo menos 100 mil famílias ficaram vários dias sem luz em razão das últimas chuvas que caíram na região, segundo a Enel. (Leia mais abaixo)


— Estamos buscando soluções no sentido de viabilizar um melhor atendimento no menor prazo possível. Já orientei minha equipe técnica para que façam contato diariamente com representantes da Enel e da Light, cobrando o restabelecimento de energia elétrica nos locais, conforme as denúncias recebidas em nosso gabinete — disse o parlamentar, que é também, além de membro da CPI, presidente da Comissão de Minas e Energia na Alerj. (Leia mais abaixo)


A CPI, segundo Thiago Rangel, vai apurar o desempenho dos serviços delegados, além de verificar a função fiscalizatória das agências reguladoras. “Estamos reafirmando assim nosso compromisso com esta luta por melhores serviços para pôr um fim nesta instabilidade no fornecimento de energia elétrica que tem prejudicado milhares de cidadãos e empresas em vários municípios de nosso Estado”. (Leia mais abaixo)


Por ser uma concessão do governo federal, Thiago Rangel enviou uma representação à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério Público Federal. O deputado também está perto de agendar, junto com o deputado federal Sargento Portugal, uma audiência com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira. “As duas empresas concessionárias prestam um desserviço ao povo do Estado do Rio de Janeiro”, enfatizou Thiago. (Leia mais abaixo)