Deputado João Peixoto acompanha obras de ponte em SFI

A ponte havia sido levada pelas correntezas na forte chuva que teve no ano passado




13/08/2019 | 11h06 | Foto: Divulgação.

O deputado estadual João Peixoto esteve nesta segunda-feira (12), acompanhando o início das obras da Ponte sobre o Rio Pedra Santa, na RJ-204 ligando a localidade de Deserto Feliz em São Francisco de Itabapoana à BR-101 em Campos dos Goytacazes. A ponte havia sido levada pelas correntezas na forte chuva que teve no ano passado e a população vinha sofrendo, foi feito um desvio e o mesmo ficava intransitável quando chovia, com isso os produtores tinham dificuldades para escovar suas produções.


Há três meses o parlamentar esteve em audiência com o vice governador Cláudio Castro e com o presidente do DER, Uruan, na qual levou a eles a reivindicação solicitando de forma emergencial o início das obras, de imediato confirmaram que atenderia o pedido e após 10 dias foi iniciado o processo de sondagem que levou 60 dias e ontem iniciado de fato obras.


Segundo Peixoto, agora está na fase de fundação para encher os blocos e posteriormente lançar as vigas. A obra ficou orçada em mais de 1 milhão e meio de reais e levará 180 dias para concluir, podendo terminar antes do prazo.


"Gostaria de agradecer ao Governo do Estado na pessoa do nosso governador Wilson Wtizel, ao vice governador, Cláudio Castro e ao presidente do DER, Uruan por atender essa nossa importante reivindicação. Queremos muito também reiniciar a Ponte da Integração, o Governo do Estado em breve irá retomar aquela importante obra. Seguimos trabalhando muito por toda região" Disse João Peixoto.