Médicos de Campos que vão atuar no Centro de Combate ao Coronavírus

Definida comissão médica do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus




25/03/2020, 18h25, Foto: PMCG.

Nos próximos dias, começa a funcionar o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos anunciado pelo prefeito Rafael Diniz no último domingo (22). O Centro, que está sendo implantado no prédio novo da Beneficência Portuguesa, vai atender pacientes infectados pela covid-19. Uma comissão formada por profissionais médicos com vasta experiência e conhecidos da população estará a frente do Centro de Combate ao Coronavírus. 


A implantação, em Campos, do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus faz parte do Plano de Contingência elaborado pelo Gabinete de Crise da Prefeitura de Campos. O Centro vai disponibilizar leitos de UTI e clínica médica.


- A Comissão será formada por sete médicos que vão tomar as medidas necessárias para o andamento do trabalho. Vão definir treinamento, fluxograma, atendimento e definir as equipes que vão atuar. São profissionais de várias especialidades com experiência, para ofertar atendimento de qualidade a nossa população. Estamos tomando todas as medidas desde a prevenção, para evitar a propagação do vírus, a preparar unidades para receber os pacientes – frisou o prefeito Rafael Diniz. 


A Diretora de Vigilância em Saúde do Município, a infectologista Andreya Moreira destacou a qualidade médica dos integrantes da comissão.


- É um grupo extremamente competente para fazer funcionar, transmitindo confiabilidade à população de um atendimento técnico e de qualidade - disse a médica.


Integram a Comissão do Centro de Combate ao Coronavírus (CCC), além de Andreya Moreira, infectologista e Diretora da Vigilância em Saúde do município; Nélio Artiles, infectologista, Patrícia Meirelles, pneumologista; Vítor Carneiro, cirurgião cardiovascular e intensivista; Simone Serafim, intensivista; Luís Otávio Barreto, nefrologista e Heder Zampirolli, intensivista.