
Na “dança das cadeiras” da Câmara de Vereadores de Campos tem mudança a partir da próxima semana, quando o suplente de vereador, Paulo Arantes (PSDB), assume a cadeira do também suplente Geraldinho de Santa Cruz (PSDB).
Geraldinho de Santa Cruz deixará a Câmara após ter sua condenação na Operação Chequinho confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além disso, foram esgotados seus recursos na Corte do Rio, podendo agora recorrer somente ao Tribunal Superior, mas fora do cargo.
Antes de Paulo Arantes ser convocado, surgiu uma polêmica se ele poderia assumir o cargo ou não, já que não obteve o coeficiente eleitoral, tendo recebido 548 votos na eleição de outubro. A Procuradoria do Legislativo, no entanto, analisou o caso e definiu a convocação, que será publicada na edição desta sexta-feira (08) do Diário Oficial do Município.