Curso Livre de Teatro apresenta “Trilogia de Brasil” com entrada franca no Teatro de Bolso

Espetáculos de autoria de Neide Brasil serão apresentados nesta quarta-feira, em duas sessões, com reflexões sobre desigualdade social e transformação por meio do conhecimento


  • 10/08/2026, 16h04, Foto: Divulgação.

Campos 24 Horas – O Curso Livre de Teatro encerra o primeiro semestre de atividades com a apresentação da “Trilogia de Brasil”, composta por três obras de autoria de Neide Brasil. Os espetáculos Carolina, para além do olhar; Pensar Freire e Nossos Brasis serão apresentados nesta quarta-feira (12), no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, com entrada franca.

As montagens propõem uma reflexão crítica sobre a desigualdade social, destacando o conhecimento como ferramenta de transformação e incentivando o público a ampliar o olhar sobre questões sociais e a realidade brasileira. (Leia mais abaixo)

Cada espetáculo conta com uma direção específica, contribuindo para a construção das diferentes propostas cênicas. Neusinha da Hora assina a direção de Carolina, para além do olhar; Rossini Reis dirige Pensar Freire; e Guilherme Freytas está à frente de Nossos Brasis. A direção musical é de Raquel Magro.

As apresentações serão realizadas em duas sessões, às 19h e às 20h30, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. A programação, com entrada franca, propõe uma noite de arte, reflexão e crítica social, utilizando o teatro como espaço de expressão, formação e diálogo com o público.



fique bem informado