Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros em SJB com inscrições abertas

Prazo para interessados se inscreverem é até dia 15 de julho




03/07/2024, 11h54, Foto: Divulgação.


O curso gratuito Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), oferecido em São João da Barra pela Agência da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, segue com inscrições abertas até o dia 15 de julho. Atendendo os requisitos que constam em edital (link ao final da matéria), os interessados devem entregar a documentação dentro do prazo na sede da Capitania (Rua Joaquim Thomaz de Aquino, nº 260 - Centro), das 9h às 15h, ou enviar pelos Correios, sendo necessário o preenchimento da ficha de inscrição (aqui) e pagamento da taxa de inscrição (aqui) no valor de R$ 8. (Leia mais abaixo)


O objetivo do curso é qualificar aquaviários para conduzir embarcações de transporte de passageiros, incluindo escolares, de turismo e de travessia, empregada na navegação interior e de apoio portuário, visando contribuir para a segurança da navegação e prevenção da poluição hídrica. As vagas disponíveis serão preenchidas obedecendo como principal critério candidatos aquaviários avulsos com mais tempo de embarque na carreira, até o primeiro dia da abertura da inscrição, comprovado na Caderneta de Inscrição e Registro (CIR). (Leia mais abaixo)


A divulgação do resultado dos candidatos titulares e reservas será feita pela Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra no dia 25 de julho. O curso acontece de 12 a 16 de agosto, com carga horária total de 40 horas/aula, distribuídas da seguinte forma: 18 horas/aula de segurança da navegação em pequenas embarcações de passageiros, 20 horas/aula de procedimentos de segurança de passageiros e 2 horas/aula tempo reserva e atividade extraclasse.


 


Confira o Edital AQUI