
Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um jovem de 20 anos e na apreensão de um adolescente de 17, na noite desta quarta-feira (25), após um roubo de motocicleta em Custodópolis, em Guarus, Campos. A moto roubada no assalto foi recuperada e um revólver de brinquedo foi apreendido.
De acordo com informações policiais, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida José Carlos Pereira Pinto quando foi informada sobre um roubo ocorrido na subida da Ponte da Rosinha. Segundo a denúncia, dois indivíduos, vestidos com roupas escuras e em uma motocicleta preta, teriam abordado a vítima, sendo rendida sob grave ameaça com o uso de um revólver cromado. (Leia mais abaixo)
Após o crime, a motocicleta roubada teve o alarme acionado, o que levou os criminosos a abandonarem o veículo e fugirem. Com base nas características repassadas, os policiais iniciaram buscas e conseguiram localizar os suspeitos na Rua Hipólito Sardinha.
Durante a ação, o adolescente desembarcou da moto e informou espontaneamente que estava armado, tratando-se de um simulacro. Na revista, os agentes encontraram um revólver de pressão calibre .22, com duas munições intactas de calibre .38 no tambor.
Ainda segundo a polícia, a motocicleta utilizada pela dupla também era produto de furto e circulava com placa adulterada.
Ambos foram levados para a 146ª DP/Guarus, com apoio de outras equipes. Na unidade, a vítima reconheceu ambos como autores do crime, afirmando que foi rendida sob ameaça de arma de fogo pelo suspeito maior de idade.
Diante dos fatos, o acusado permaneceu preso em flagrante por roubo, enquanto o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime, previsto no artigo 157 do Código Penal. Além disso, foram apreendidos o simulacro de arma de fogo e duas munições calibre .38. (Leia mais abaixo)