A Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ) levou, na sexta-feira (22), 11 crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Despertar, no bairro da Pelinca, para um dia de diversão em sítio localizado em Dores de Macabu. Teve banho de piscina, passeio a cavalo, de pônei, futebol e festa de aniversário de um dos acolhidos.
O presidente da FMIJ, Fabiano de Paula, disse que a interação faz parte da formação das crianças. "É importante essa interação, ainda mais em um sítio, com diversas brincadeiras. Desperta neles a sensação de alegria, uma vez que estão em acolhimento e. com essa pandemia. estão muito presos dentro da unidade. Levaram alguns dias ansiosos para brincar e hoje puderam desfrutar de diversas brincadeiras". (Leia mais abaixo)
A gerente do acolhimento, Diana Rocha, declarou que as crianças e os adolescentes tiveram um momento de descontração. “E isso é importante, desenvolvendo vínculos sociais e estimulando a saúde física e psicológica dos assistidos”, ressaltou.
*Fonte: Ascom