Mais de 200 crianças e adolescentes dos oito acolhimentos da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) e das Residências Inclusivas 1 e 2 da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, além do projeto social Gotta, tiveram um dia mais doce e mais alegre nesta segunda-feira (5), com a distribuição de chocolates feita pela primeira-dama Tassiana Oliveira, que teve ainda a participação de dois coelhos que interagiram e ajudaram na entrega dos bombons. (Leia mais abaixo)
Esta foi a quarta campanha de Páscoa que a primeira-dama promoveu, unindo doações das secretarias, fundações e autarquias do governo municipal. Para Tassiana, a ação leva não apenas o doce, mas o afeto e a reflexão sobre amor e esperança para as crianças e adolescentes, em especial, as dos acolhimentos da FMIJ.
“Fazemos questão de ter essa dinâmica, sem definir um dia específico. A ação é para a gente estar com eles, pois nesses eventos acabamos também fazendo uma escuta dos acolhidos; a gente brinca, leva carinho, leva a magia do coelhinho. Então é uma ação muito importante e necessária”, disse a primeira-dama. (Leia mais abaixo)
Pensando em incluir todos, Tassiana teve o cuidado de verificar quantas crianças e adolescentes apresentam problemas relacionados à diabetes ou a algum tipo de alergia ou intolerância alimentar. Para esses, foram entregues chocolates sem lactose ou sem adição de açúcar. Os que têm alergia a chocolate receberam outra guloseima e os bebês ganharam kits de higiene.
“Nós temos esse cuidado de levar o que a criança pode dentro de sua dieta, pois cada uma tem a sua necessidade, assim como os recém-nascidos, que a gente que não comem chiocolate, mas têm outras necessidades e ganham kits com produtos de higiene pessoal”, concluiu Tassiana. (Leia mais abaixo)
O vice-presidente da FMIJ, Leandro Castelo, acompanhou a primeira-dama nas visitas aos acolhimentos. “Hoje temos aproximadamente 160 crianças e adolescentes em nossos acolhimentos e essas ações trazem amor ao acolhimento e ajudam no desenvolvimento deles com o próximo, mostrando como é viver em comunidade. A gente procura sempre estar levando o amor e o carinho para que eles consigam levar isso na vida diante”, ressaltou.