Creche Escola Municipal Francisco Alves Dias passa por reformas

Estão sendo realizadas reformas nas partes hidráulica e elétrica, além pintura e consertos em geral




05/07/2021, 14h59, Foto: Divulgação / Secretaria de Educação.


Há quatro semanas, os dias na Creche Escola Municipal Francisco Alves Dias, no Parque Santa Clara, têm sido diferentes. A unidade vive atualmente uma rotina de obras, esperada há tempos por toda a comunidade escolar. Os trabalhos, que não eram realizados desde 2016, quando a escola foi inaugurada, se concentram na parte hidráulica, elétrica, no conserto de infiltração, grades, portões e telhados, e recolocação de banheiras. A diretora da unidade, Fernanda Cristina do Nascimento, conta que além da reforma estão sendo entregues brinquedos novos e eletrodomésticos como freezers e armários. (leia mais abaixo)


A Francisco Alves Dias atende à Educação Infantil, de 0 a 3 anos e tem 144 alunos. De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, 33 unidades escolares estão sendo reformadas atualmente e, aproximadamente, 115 escolas e creches já passaram por manutenções. (leia mais abaixo)


“Desde o ano passado, a Prefeitura de Campos vem investindo na reestruturação da rede municipal de ensino, tanto do ponto de vista da infraestrutura quanto da parte pedagógica. Além das reformas, acontece o serviço de manutenção, que em alguns casos, são bastante expressivas pelo volume de intervenções que estão sendo feitas. Até agora, os investimentos foram na ordem de R$ 5 milhões”, explicou Marcelo.


A diretora falou sobre a alegria de ver a obra acontecendo na unidade escolar. “Tendo em vista que nossa creche é a única dentro desta comunidade, a reforma deixa o ambiente da escola mais acolhedor e agradável tanto para os profissionais como principalmente para os alunos. A reforma da creche deixou até a comunidade mais bonita!”, disse Fernanda.


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339