CPI traz a Campos presidente da Enel para depoimento, sobrevoa condomínios e apura falta investimentos

Vereadores da CPI da Enel apertam o cerco, ouvem diretor-presidente da empresa e instituições locais, além de realizarem sobrevoo em condomínios para embasar falta de investimentos nas redes de energia


  • Atualizado em 21/06/2025, 07h12, Foto: Reprodução.

Postado por Fabiano Venancio - Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel em Campos apertam o cerco contra a empresa de energia elétrica que causa tantos transtornos à população campista, fazem uma tomada aérea nos condomínios que se instalaram na cidade nos últimos anos para embasar uma de suas principais argumentações sobre a origem do rol de problemas em relação aos serviços da concessionária: a carência de investimentos da empresa no município. Além disso, haverá um dia inteiro de depoimentos na semana que vem, com depoimento do diretor-presidente da Enel e síndicos, Sindicato dos Ceramistas, da Uenf, advogados, famílias e Procon, entre outras instituições. A maioria que teve vários equipamentos queimados por seguidos piques de energia. O presidente da CPI, vereador Nildo Cardoso (PL), fala ao Campos 24 Horas sobre a reta final das investigações.
 
"O sobrevoo acontece nesta quinta-feira (19). Essas tomadas aéreas que irão embasar nossas afirmações sobre a falta de investimentos da Enel em Campos. A cidade cresceu, mas não houve suficiente aporte de recursos para uma boa qualidade de serviços", disse Nildo Cardoso.
 
Os condomínios a serem mapeados estão na região do shopping-estrada e do Shopping Partage, no Parque Rodoviário, entre outros.  Na próxima terça-feira (24), na Câmara de Vereadores, de 9h às 15h, os vereadores da CPI irão ouvir as reclamações de representantes de entidades, instituições e outros clientes da concessionária. 
 
"Vamos trazer representantes do Procon, do Sindicato dos Ceramistas, da Uenf, que teve vários equipamentos queimados por seguidos piques de energia síndicos, advogados e famílias que tiveram parentes mortos eletrocutados em Guarus, além de tantos outros clientes lesados com cobranças abusivas e outros prejuízos", enumerou Nildo.
 
A CPI também irá tratar do acidente que vitimou uma senhora que foi internada no Hospital Ferreira Machado, após ter sofrido uma descarga elétrica de um cabo de alta tensão que se desprendeu na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus.
 
"Se não fosse a pronta intervenção de moradores que estavam no momento do acidente, seria mais uma vítima fatal", acrescentou o vereador.
 
Ainda de acordo com Nildo Cardoso, os trabalhos na terça-feira serão ininterruptos.  "A população terá à disposição 10 mesas onde todos serão atendidos pelos assessores dos vereadores que irão recolher as queixas dos consumidores".
 
A CPI terá seu relatório apresentado na quarta-feira (25) na Câmara, segundo ainda o vereador, com a presença do diretor presidente da concessionária.



fique bem informado