(atualizado às 17h19) - O Hospital Doutor Beda anunciou que ainda nesta quinta-feira (05) deverá divulgar outras informações sobre o estado de saúde do promotor de Justiça, Marcelo Lessa, internado em estado grave no fim da noite desta quarta-feira (4), na emergência para Covid-19. Já a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV), em nota, informou que o promotor iria receber a segunda dose da vacina contra o coronavírus entre os dias 10 e 12 de agosto.
Ele passou mal, por volta de 22h, enquanto ministrava aula para um curso de Direito e no hospital foi diagnosticado com insuficiência respiratória aguda, tendo a tomografia revelado um quadro de 80 a 90% de comprometimento dos pulmões, o que é considerado gravíssimo. Segundo sua esposa, Viviane, Marcelo Lessa começou a sentir os primeiros sintomas às 21h, mas insistiu em dar a aula. . (Leia mais abaixo)
Marcelo Lessa sofreu ainda uma parada cardíaca na madrugada desta quinta-feira (5), situação revertida imediatamente pela equipe médica.
Já a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) informou que o promotor não tomou as duas doses da vacina contra a Covid 19, como chegou a ser noticiado. “A Subsecretaria esclarece que promotor estava aguardando o prazo de 10 semanas para completar o ciclo vacinal, o que ocorreria entre 10 e 12 de agosto. Vale lembrar que essa estratégia de antecipar a segunda dose vem sendo adotada pela SUBPAV desde 24/04. A Subsecretaria alerta para que todos tenham as duas doses da vacina em dia para atingir maior eficácia. A SUBPAV lamenta o estado de saúde e estima uma boa recuperação do promotor Marcelo Lessa”, afirma. Recentemente, Lessa perdeu a sua mãe Vera Lúcia Lessa de Lima, de 70 anos, por complicações da Covid-19. Ele é doutor em Direito pela Universidade Gama Filho, professor de Processo Penal do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), além de promotor de Justiça no Estado do Rio de Janeiro.