Covid: 'Deveríamos já começar a nos preparar para a próxima pandemia', diz Nobel de Economia

Professor da Universidade de Yale discorre sobre como essa nova “economia pandêmica” afeta nossas vidas


  • 28/05/2020, 09h59, Foto: Estadão Conteúdo.

Quando recebeu o Prêmio Nobel de Economia em 2013, o americano Robert J. Shiller foi descrito como um inovador que conseguiu incorporar elementos da psicologia na pesquisa econômica e pioneiro na análise da volatilidade do mercado financeiro, preços de ativos e bolhas especulativas.

No fim do ano passado, Shiller publicou Narrative Economics: How Stories Goal Viral e Drive Major Economic Events (Economia Narrativa: Como histórias viralizam e impulsionam eventos econômicos, em tradução livre), pouco antes do início da pandemia de coronavírus. (Leia mais abaixo)

Em entrevista à BBC News Mundo, o serviço em espanhol da BBC, conversamos com o professor da Universidade Yale sobre como essa nova "economia pandêmica" está afetando nossas vidas, como se relaciona com outros eventos históricos, como influencia os mercados financeiros e como pode transformar o mundo em vivemos.

Fonte: BBC



fique bem informado