
Na véspera de uma importante e decisiva reunião do Comitê de Crise da Covid 19 para um possível anúncio de medidas mais duras para frear os índices de contaminação do novo coronavírus, o município de Campos divulgou nesta quinta-feira (18) mais dados preocupantes da pandemia no município, como as taxas de crescimento de ocupação dos leitos de UTI para 87,39%. .
O sinal de alerta também foi aceso quanto a ocupação de leitos de clínica médica, que chegou a um percentual de 78,23%, segundo o censo de acompanhamento de leitos. Mais oito óbitos foram confirmados no município, que atingiu a marca de 786 mortes. . (Leia mais abaixo)
O Boletim do Coronavírus acumula mais 409 novos casos confirmados nesta quinta-feira para um somatório geral de 22.624 pessoas contaminadas desde o início da pandemia.
Do total de mortes nesta quinta-feira, sete foram homens e uma mulher, todos com comorbidades.
Os dados incluem também a recuperação de 20.565 pessoas que tiveram alta após contraírem a doença.
O município está na Fase Amarela, ou seja, nível 3 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.
A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%. (Leia mais abaixo)
BOLETIM CORONARÍVURS – 18/03/2021
Confirmados: 22.624
Recuperados: 20.565
Óbitos confirmados: 786
Síndrome Gripal (SG): 62.255 (Leia mais abaixo)
Número de internações com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): 3.030
Censo de acompanhamento diário de leitos:
Ocupação UTI: 87,39%
Ocupação Clínica Médica: 78,23%
Total de vacinados até esta quinta-feira (18): 29.199 (Leia mais abaixo)