Covid-19: Vacinação para pessoas acima de 12 anos continua na segunda-feira

O atendimento que é por livre demanda, será em sete postos de vacinação


  • 09/04/2023, 11h21, Foto: Divulgação .

A aplicação das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses das vacinas monovalentes contra a Covid-19 continua em Campos. A partir da próxima segunda-feira (10), o atendimento, que é por livre demanda, será em sete postos de vacinação. Podem receber da 1ª dose todas as pessoas com idade igual ou superior de 12 anos. Já para receber a 2ª dose é necessário conferir a data agendada no cartão de vacinação ou ficar atento ao intervalo.

No caso das pessoas que iniciaram a vacinação com Coronavac, a 2ª dose será feita com Pfizer, 28 dias após a data da dose inicial. Para quem recebeu Astrazeneca, o prazo é dois meses ou mais. Já a Pfizer, pessoas com idade superior a 18 anos devem aguardar o intervalo de 30 dias. Os adolescentes devem esperar 2 meses. (Leia mais abaixo)

Quem recebeu a dose única da Janssen, o intervalo para tomar a 2ª dose é de dois meses. Conforme a nota técnica nº 192/2022 do Ministério da Saúde, o reforço pode ser feito com o imunizante que estiver disponível.

O 1º reforço, ou seja, a 3ª dose, é para as pessoas acima de 12 anos, incluindo gestantes e puérperas (45 dias após o parto). O intervalo é de quatro meses ou mais, independentemente de ter recebido Pfizer, Astrazeneca, Coronavac ou Janssen na 2ª dose. Com exceção dos adolescentes (12 a 17 anos), gestantes e puérperas, os maiores de 18 anos irão receber o imunizante que estiver disponível.

O 2º reforço, equivalente à 4ª dose, é aplicado para todas as pessoas acima de 18 anos, incluindo aquelas que iniciaram o esquema vacinal primário com a dose única da Janssen. O intervalo é de quatro meses entre uma dose e outra.

No ato da vacinação, é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Já as gestantes devem levar o cartão pré-natal e declaração médica. Para receber a 2ª, 3ª e 4ª se faz necessário apresentar também o cartão de vacina contra a Covid-19, além de documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Os profissionais de saúde devem levar um documento que comprove o efetivo exercício da função (carteira de trabalho, contracheque) ou registro no Conselho responsável pela categoria. Já os imunocomprometidos precisam apresentar laudo médico ou outro documento que comprove a condição. (Leia mais abaixo)

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª e 4ª DOSES (Pfizer e Astrazeneca) 1º, 2º REFORÇOS PARA QUEM RECEBEU DOSE ÚNICA DA JANSSEN — 9H ÀS 16H:

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (8h30 às 17h)

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB)

QUIOSQUE RODOVIÁRIA ROBERTO SILVEIRA

UPH SALDANHA MARINHO (11H ÀS 20H) (Leia mais abaixo)

POSTOS COM APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª, 3ª, 4ª DOSES (Pfizer) E 1º, 2º REFORÇOS PARA QUEM RECEBEU DOSE ÚNICA DA JANSSEN —9H ÀS 15H:

UBS TOCOS

UBSF PARQUE PRAZERES

UBSF LAGAMAR EM FAROL DE SÃO TOMÉ

  (Leia mais abaixo)



fique bem informado