Corpo de Bombeiros de Campos faz trocas de comando nesta quarta

A solenidade será realizada no 5ºGBM-Campos, às 10h




23/02/2021, 14h03, Foto: Divulgação.

Nesta quarta-feira, dia 24, serão realizadas duas passagens de comando em unidades do Corpo de Bombeiros, em Campos. A primeira será a troca do comando do 5ºGBM-Campos, onde o Tenente Coronel Joelson de Oliveira, irá substituir o Coronel Charbio Guijarro. A solenidade será realizada no 5ºGBM-Campos, às 10h. (leia mais abaixo)


A segunda solenidade será às 14h, no interior de 5ºGBM, que será a passagem de comando do Comando de Bombeiros de Área - CBA IV-Norte Noroeste, do Coronel Leonardo Couri que será substituído pelo Coronel Charbio Guijarro, com presença do SubChefe Operacional do Estado Maior do Corpo de Bombeiros-RJ. (leia mais abaixo)


O Tenente Coronel Joelson Oliveira, que irá assumir o 5ºGBM-Campos, com vasta experiência na área de defesa civil, estava como coordenador regional de defesa civil estadual na Redec-Noroeste, e agora tem essa nova atribuição em comandar a unidade operacional do Corpo de Bombeiros no maior município do interior do estado.


O Coronel Charbio Guijarro que assume o Comando de Bombeiros de Área - CBA IV Norte Noroeste, natural da região, conta com currículo extenso administrando diversas unidades operacionais da corporação, nas regiões norte e noroeste, assim como na capital e no grande Rio. O coronel Guijarro deixa o 5ºGBM, após ter ficado por quase um ano no comando, e após ter desempenhado uma administração de reconhecimento à frente do 21ºGBM-Itaperuna.