PMCG oferece condições vantajosas para contribuinte quitar dívida

O Refis/Campos inclui descontos progressivos para quem quitar dívidas com impostos


quinta-feira, 04 de setembro de 2014   -     Foto: Secom

Fazenda nova 2014Pelo menos 2 mil contribuintes pessoas físicas e jurídicas já compareceram a Secretaria Municipal de Fazenda desde a última segunda-feira (1) para aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis/Campos). O Refis beneficia quem tem débito com o município até o exercício de 2013 e deseja quitar a dívida. O prazo termina no dia 12, o parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes.

- Quero resolver minha situação e me deram uma ótima oportunidade - disse a aposentada Janice Alvarenga da Silva, 70 anos, que foi resolver atrasos no pagamento do IPTU. A doméstica Lucy de Souza Chaves, 74, também foi a Fazenda resolver problemas com o IPTU. “Não posso perder essa oportunidade de resolver”, disse ela.

De acordo com o superintendente de atendimento da Secretaria de Fazenda, Antônio César Azeredo, em média em torno de 600 contribuintes tem comparecido ao órgão para resolver pendências com o município. A maioria procura solucionar dívidas com o IPTU e já sai com o boleto na mão para pagar.

O prazo não será prorrogado e no sábado (6) a Secretaria de Fazenda funcionará em horário comercial. O órgão se localiza a Rua Treze de Maio, 129, Centro, telefones (22) 2726 6500 - 2723 1908. O Refis/Campos inclui descontos progressivos para quem quitar as dívidas com impostos, como IPTU, ISS, altos de infração e outros.



fique bem informado