Postado por Fabiano Venancio - Conforme antecipado pelo Campos 24 Horas (veja Aqui), o vereador reeleito Fred Rangel (PP) será o candidato do grupo do prefeito Wladimir Garotinho à presidência da Câmara de Vereadores na sucessão de Marquinho Bacellar (União) para o biênio 2025/2026. E como as fontes do site são do alto escalão do Cesec, anteciparam o que foi anunciado nesta quinta-feira (07) pelo presidente do Partido Progressistas (PP) local, Mauro Silva, após reunião com os sete vereadores eleitos da legenda. Mauro falou ao Campos 24 Horas sobre a escolha de Fred, que é visto no meio político como conciliador e de postura moderada. E não para por aí. Com base em informações das mesmas fontes, o Campos 24 Horas antecipou mais: a chapa que terá Fred Rangel como candidato a presidência será composta por Silvinho Martins (MDB) como vice-presidente; Diego Dias (PDT) ou Leon Gomes (PDT) para 1º secretário, além de dois vereadores, sendo um do PL e outro do Podemos, que serão indicados para os cargos de 2º vice-presidente e 2º secretário. (leia mais abaixo)
"Trata-se de um político de perfil conciliador. Fred tem grande capacidade de diálogo e vai conduzir da melhor forma esse período de transição no Legislativo, além de manter a união do nosso grupo", disse Mauro Silva, que acrescentou: "A escolha de Fred para presidir o Legislativo tem o apoio de todos os partidos da aliança de reeleição de Wladimir". (leia mais abaixo)
Ao todo, os partidos que apoiaram a reeleição de Wladimir conquistaram 19 das 25 cadeiras do Legislativo. Como principal líder do grupo político, o prefeito participa diretamente dos bastidores da eleição da Câmara Municipal. (leia mais abaixo)
Os sete vereadores eleitos do PP foram: Fred Rangel, Wainer Teixeira, Fábio Ribeiro, Marquinho do Transporte, Bruno Pezão, Kassiano Tavares e Sub Jakson. (leia mais abaixo)
A eleição da Mesa Diretora (presidente, vice-presidente, 2º vice e 1º e 2º secretários), responsável pela condução dos trabalhos legislativos e a administração da Casa, será no início de janeiro de 2025, na mesma data em que os vereadores eleitos no último dia 6 de outubro tomarão posse.