Comer chocolate ao acordar pode ajudar a queimar gordura, afirma estudo

A pesquisa mostrou que a ingestão do chocolate ajudou a queimar gordura e reduzir os níveis de glicose no sangue


  • 27/06/2021, 12h20, Foto: Reprodução.

Pesquisadores de Boston, em Massachusetts, publicaram um estudo que afirma que comer um pedaço de chocolate logo ao acordar pode ajudar a queimar calorias.

O estudo foi feito da seguinte maneira: 19 mulheres na pós-menopausa receberam 100 gramas de chocolate ao leite uma hora depois de acordar e uma hora antes de dormir. Surpreendentemente, a equipe descobriu que nem a ingestão de chocolate ao leite pela manhã ou à noite levou ao ganho de peso, provavelmente porque o doce agiu como um inibidor de apetite. E mais, pela manhã, a ingestão do chocolate ainda ajudou a queimar gordura e reduzir os níveis de glicose no sangue. (Leia mais abaixo)

Os resultados, provavelmente, foram graças aos produtos químicos benéficos chamados flavonóides, encontrados naturalmente no cacau, que aumentam a oxidação das gorduras.

O estudo, conduzido por especialistas do Brigham and Women's Hospital, em parceria com pesquisadores da Universidade de Murcia, na Espanha, no entanto, foi limitado a mulheres na pós-menopausa. Agora, os cientistas querem ampliar a pesquisa com homens e mulheres para jovens para confirmar os resultados.

Fonte: Revista Glamour



fique bem informado