Grande mobilização para doação de sangue em Campos

A ação acontece até o dia 23 de outubro no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado




19/10/2020, 13h59, Foto: Divulgação.


A campanha Doe Esperança Doe Medula realizada em Campos completa um ano hoje (19). Para comemorar esta data tão especial estamos nos unindo em outra grande mobilização e precisamos mais uma vez de você, nosso principal parceiro, nesta corrente do bem. (leia mais abaixo)


Assim como na campanha da Medula, onde juntos, mostramos nossa força e empatia dando um show de solidariedade, pretendemos mobilizar o máximo de pessoas possível para doação de sangue.


A ação será realizada no decorrer desta semana (do dia 19 ao dia 23 de Outubro) no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado em Campos. E tem mais, como falamos durante a campanha passada, um dos objetivos era transformar Campos num local de cadastramento de medula óssea, e estamos conseguindo!


O Hemocentro do Hospital Ferreira Machado acaba de ter aprovação do Estado para ser um polo de cadastro de doadores de medula! Novas etapas do processo estão sendo cumpridas e em breve estará funcionando beneficiando milhares de pessoas que querem se cadastrar e centenas de outras pessoas que estão na fila aguardando por um transplante para continuar vivendo.


Lembrando que hoje, só é possível fazer o cadastro no Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes Silva-Inca, no Banco de Sangue do Hospital Universitário Pedro Ernesto, pertencente a UERJ e no Instituto Estadual de Hematologia, Arthur de Siqueira Cavalcante-Hemorio. Todos na Capital.


Esta grande vitória só está sendo possível por causa da ação extraordinária que você ajudou a realizar transformando A Campos do Esperança Doe Medula na maior campanha dos últimos 10 anos do Estado do Rio e a terceira maior da história. Foram 3.570 novos cadastros no REDOME ( Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea)


O que isso significa? 3.570 novas chances de vida!


Você que se cadastrou como doador de medula e você que quer nos ajudar a salvar vidas, venha ao Hemocentro doar sangue. Contamos com você, mais uma vez! Venha nos ajudar a SALVAR VIDAS.


“Será uma grande conquista para quem quer doar e para quem espera por um doador. Representa uma vitória para todo o interior do Estado.”


Disse a Diretora Geral do hemocentro do Hospital Ferreira Machado em Campos, Dra. Sandra Chalhub de Oliveira.