Começa a pré-matrícula da rede municipal

Os interessados em pleitear uma vaga em Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) regular ou EJA devem fazer o cadastro pela internet até o dia 13




02/12/2019 09h01 Foto: Divulgação.

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - Começa nesta segunda-feira (2) o prazo para a pré-matrícula da rede municipal de ensino. Os interessados em uma vaga em Creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) regular ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2020 tem até o próximo dia 13 para fazer o cadastro pela internet no link: https://educacao.campos.rj.gov.br/. Cerca de 11 mil vagas serão disponibilizadas para novos estudantes. As regras e critérios foram publicadas no Diário Oficial (AQUI).


No ato de inscrição os candidatos devem fornecer os seguintes dados: nome; data de nascimento; RG e CPF do candidato e do responsável;  endereço; telefone; rede de ensino de origem; informação a respeito de necessidade educativa especial, se houver; endereço do local de trabalho do candidato ou do responsável; se o candidato possui irmão matriculado na rede municipal e três opções de unidades escolares. Somente os que desejam uma vaga na EJA têm a possibilidade de optar em fazer o cadastro online ou presencial, em uma unidade que ofereça a modalidade.


Os resultados deverão ser consultados pela internet entre os dias 6 e 17 de janeiro, mesmo prazo para a efetivação da matrícula, que ocorrerá nas unidades escolares.  Na ocasião, os responsáveis deverão levar toda documentação exigida na portaria.


A renovação de matrícula foi até a sexta-feira (29). O número de rematriculados ainda não foi totalizado. Hoje, a rede municipal conta com cerca de 53 mil estudantes