Com gol no fim, Fla vence Bota e mantém larga vantagem na liderança

Estrela de Lincoln brilhou e jovem atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0




08/11/2019 09h33 Foto: Divulgação.

Botafogo e Flamengo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (7), no Estádio Nilton Santos, protagonizando o Clássico da Rivalidade pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Lincoln, aos 44 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e mantém a gordura na liderança da competição.


A vitória leva o Flamengo a 74 pontos e continua a oito de vantagem sobre o Palmeiras (SP). Já o Botafogo obteve um fim de noite trágico. Após conhecer a quarta derrota seguida, o Glorioso, com 33 pontos, caiu para a 17ª colocação e entrou na zona de rebaixamento.


Etapa inicial é pegada e equipes produzem boas chances


Tudo começou muito quente na partida, com fortes divididas e faltas para os dois lados. Quem construiu a primeira chance do duelo foi o Botafogo. Na marca de 10 minutos, Igor Cássio recebeu pela direita, se livrou de Rodrigo Caio com facilidade e chutou já sendo travado por Diego Alves. Depois, aos 29, Luiz Fernando foi acionado com muita liberdade em jogada rápida. O atacante conseguiu cortar Renê e bater colocado, mas Pablo Marí apareceu para salvar.


O Flamengo, que estava um tanto quanto desatento, entrou na partida e pressionou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 39, Vitinho cobrou escanteio, Bruno Henrique dividiu com Gatito e a bola tocou o travessão. Dois minutos depois foi a vez de Gabriel chutar de longe com muito perigo, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu em escanteio.


Expulsão de Luiz Fernando muda panorama do jogo, que é decidido nos últimos minutos


O que parecia ser um cenário promissor para o Botafogo, caiu ladeira abaixo logo no início do segundo tempo. Aos oito minutos, Luiz Fernando parou um contra-ataque do Flamengo e recebeu o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Com um a menos, o Botafogo recuou e o rival Rubro-Negro foi para cima com todas as forças. Aos 15, Gabriel dominou na entrada da área, girou e chutou à direita de Gatito. Já aos 23, Arão cobrou falta na segunda trave, Rodrigo Caio tocou de cabeça para Marí, que da mesma forma buscou o gol e o arqueiro botafoguense fez uma defesa à queima-roupa.


A pressão rubro-negra só aumentava, mas o Botafogo era valente e competente na marcação, mesmo com um jogador a menos e tendo que superar os próprios limites. Aos 31 minutos, Jorge Jesus promoveu a alteração que mudou o caminho da partida. Vitinho deu lugar a Lincoln, o jovem atacante contestado pela torcida do Flamengo. Um pouco tempo depois, aos 43 minutos, Everton Ribeiro disparou, acionou Bruno Henrique, que cruzou na linha de fundo e Lincoln apareceu entre os zagueiros para empurrar a bola para o fundo do gol e garantir mais uma vitória rubro-negra.


Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Bahia, no Maracanã, no domingo (10), às 18h, no Maracanã. Enquanto o Botafogo encara o Avaí, no Estádio Nilton Santos, na segunda-feira (11), às 20h. Ambas as partidas contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.


Fonte: FutRio