Postado por Fabiano Venancio - Na região norte de Campos, o "Projeto Vida Nova na Vila", que tem prestado importantes serviços no distrito de Vila Nova, expande sua presença na região com a abertura de novas frentes de trabalho: em Travessão e Morro do Coco. A ampliação das ações tem sido possibilitada graças a uma parceria com o deputado estadual Vitor Junior, líder do PDT na Assembleia Legislativa (Alerj), campista natural de Vila Nova, que nos últimos meses viabilizou ao projeto a reforma do campo e da piscina, além de uma ambulância.
"Este reconhecimento se deve não apenas pelo trabalho que o projeto Vida Nova na Vila tem desenvolvido, mas também por eu ser natural daqui e conhecer as carências e dificuldades dessas pessoas da região", disse Vitor Junior ao Campos 24 Horas. (Leia mais abaixo)
Vitor Junior reforça a importância do projeto como instrumento de inclusão social com programas para crianças e jovens da região e também atividades voltadas para os idosos.
"Acredito no poder transformador do esporte como instrumento de inclusão social e também para a melhoria da qualidade de vida. O campo de futebol é um importante espaço de lazer de Vila Nova e a piscina irá proporcionar aos idosos terem aulas de hidroginástica", acrescentou o deputado. (Leia mais abaixo)
O deputado expressou a satisfação em fazer parte desta transformação na comunidade.
"É uma questão de responsabilidade social. Como homem público e filho desta terra fico feliz em estar participando destas ações que fortalecem o trabalho do projeto e transformam a vida das pessoas, proporcionando esse sonho e oportunidades a todos de um futuro melhor", afirmou ainda Vitor. (Leia mais abaixo)
Em Travessão, a proposta é aproveitar o Centro de Convivência para também promover o desenvolvimento de ações sociais e atividades esportivas, proporcionando mais dignidade às famílias destas localidades.
"Em Travessão e Morro do Coco também serão disponibilizados serviços na área social e esportiva, sobretudo na área da saúde, com ações e atividades com foco especial no acolhimento à criança e no idoso, a partir do trabalho de equipes multidisciplinares", finalizou Vitor Junior. (Leia mais abaixo)