COI muda futebol olímpico para sub-24 e Brasil tem craques liberados

Neymar, que já manifestou seu desejo de disputar mais uma Olimpíada, pode ser um deles


  • 16/07/2020, 16h44, Foto: Getty Images.

A pandemia do novo coronavírus obrigou o Comitê Olímpico Internacional (COI) a adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio, que seriam realizados neste ano, para 2021. O futebol masculino, que tradicionalmente limita a idade dos atletas que participam nas Olimpíadas, sofreu uma mudança importante para essa edição.

Dessa forma, todas as equipes que disputarão o torneio poderão registrar atletas nascidos após o dia 1º de janeiro de 1997. Além disso, três atletas nascidos antes dessa data também podem ser inscritos. Neymar, que já manifestou seu desejo de disputar mais uma Olimpíada, pode ser um deles.

Com o novo calendário, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 serão disputados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto do próximo ano.

Fonte: Esporte Interativo



fique bem informado