Cláudio Castro acompanha desfiles do Grupo Especial e ressalta investimento na folia e sucesso de campanha contra feminicídio

Em balanço parcial, governador destaca ações do Estado para proporcionar Carnaval seguro para fluminenses e turistas




12/02/2024, 11H02, Foto: Divulgação.


O governador Cláudio Castro acompanha as escolas que desfilam neste domingo (11/02) na Marquês de Sapucaí, pelo Grupo Especial. Ao chegar,  Castro cumprimentou e parabenizou as equipes que atuam nas ações do Estado no Sambódromo neste Carnaval. (Leia mais abaixo)


- Valeu a a pena todo o investimento que o Estado fez no Carnaval. Só de fomento direto, são mais R$ 62 milhões, sem contar toda a  infraestrutura. Na segurança pública, mais de 12 mil policiais militares, cerca de 3 mil policiais civis, 500 militares do Corpo de Bombeiros na avenida, viaturas, drones e tecnologia de reconhecimento facial. É o Estado em peso na rua garantindo a segurança do fluminense, do turista, de todo aquele que veio curtir esse Carnaval. Até agora está dando tudo certo e os relatos que estamos recebendo são muito positivos. Estamos trabalhando todo dia, para todos, para que a festa seja um sucesso até o fim - enfatizou Cláudio Castro.


O governador também ressaltou o sucesso de campanhas fundamentais promovidas pelo Governo do Estado, como por exemplo a que alerta para o combate à violência contra a mulher. (Leia mais abaixo)


- A gente precisa dizer do orgulho da nossa campanha de defesa da mulher, de combate à violência contra a mulher, que é algo que nos deixa muito felizes. Sobretudo, porque vimos, de um ano para o outro, o recuo de 10% de casos registrados. Não por subnotificação, mas porque a gente tem realmente feito a campanha e agido contra esse crime. Os nossos aplicativos Rede Mulher e 190RJ têm sido um sucesso, inclusive nesse Carnaval - completou Castro.