
Clássico da literatura brasileira “O Pagador de Promessas”, de Dias Gomes, foi encenado nesta quinta-feira (13), no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. A apresentação é o exercício cênico final dos formandos do curso livre de teatro turma de 2017 da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Nesta sexta (14), a sessão será reapresentada às 20h. O espectador deve doar 1kg de alimento não perecível.
A turma de formandos dividiu o palco com a turma de 2018, que está no módulo inicial do curso. O espetáculo tem a direção de Fernando Crespo Rossi, assistência corporal de Luciano de Paula, coordenação do curso e gerente de artes e ofícios da FCJOL, Pedro Fagundes.
— Foi um trabalho desafiador para todos nós. Estamos aqui fazendo o que gostamos com paixão e carinho porque o teatro é um lugar mágico e especial — comentou Rossi, que orienta a turma ao lado de Luciano de Paula, Artur Gomes e Érica Pontes.
Em dois anos de curso, os alunos realizaram quatro apresentações, que a classe denomina exercício cênico. O curso livre tem como objetivo identificar novos talentos, dar base aos que querem se qualificar posteriormente em teatro.
— Agradeço a todos que permitiram que chegássemos a este momento: ao prefeito Rafael Diniz, que vê na arte um instrumento de sensibilização do ser humano. À presidente da FCJOL, Cristina Lima e todos os colaboradores, o nosso respeito e gratidão — disse Pedro Fagundes.
Apesar de não ser a primeira vez a pisar em um palco, Emille Rocha estava ansiosa pelo momento da apresentação. “O coração está feliz pelo resultado do curso. Porém, triste por causa do encerramento de um ciclo. Foram dois anos intensos. Formamos uma família e isso ficará marcado para sempre”, destacou.
O Teatro de Bolso Procópio Ferreira fica situado na avenida XV de Novembro, 35, no Centro de Campos.