26/11/2015 - às 18h05 - Foto: Campos 24 Horas

Sexta-feira (27) é Dia de Qualificação e Conscientização no Centro Integrado Educacional e Técnico Campos (CIETEC), dentro da II Semana Tecnológica, iniciada na terça-feira passada. E quem pensa que neste dia, de encerramento das atividades e apresentação de projetos dos alunos, o evento será somente para eles, está enganado. Será aberto ao público e, ainda, uma oportunidade, principalmente, para os jovens que tenham interesse em fazer um curso técnico e ainda têm dúvidas a respeito.
O evento acontece das 7 às 9h e, a partir daí, começam as palestras de qualificações com palestrantes conceituados nas áreas profissionais e técnicas, passando suas experiências e vivências. Entre os palestrantes, o professor e economista, com MBA em Marketing, além de Mestre em Gerência de Cidades, Paulo Clébio do Nascimento, que falará sobre mercado de trabalho, “Mar Manso Não Faz Bons Marinheiros”. E dentre as palestras específicas das áreas técnicas, também estará presente o professor Oriovaldo Alves da Silva com o tema, “Fontes de Energia e o Mercado Profissional”.
A diretora do CIETEC, Andressa Amaral, acrescenta que todas as palestras são gratuitas e os participantes terão direito a certificado. Ela explica, ainda, que dentro da área da conscientização, o destaque será a colaboração que os alunos envolvidos darão, doando água para ser, posteriormente, enviada à população de Mariana, em Minas Gerais, que sofre com a catástrofe que atingiu milhares de pessoas. “Os interessados em participar devem se inscrever através do email:
[email protected]”, finaliza Andressa Amaral.