08/09/2016 10h44 | Foto: Antonio Leudo/Supcom

Campos possui mais de 50 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias, sendo a maior delas a Patesko, que corta a Avenida 28 de Março. A ciclovia está recebendo um processo de recuperação que conta com limpeza, pintura, manutenção de ferragens e recuperação de guarda corpos. Cerca de 2 Km da ciclovia já passaram pelo processo de recuperação.
Segundo o engenheiro fiscal da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Thiago Cordeiro, o objetivo é proporcionar mais conforto e segurança aos ciclistas. A previsão é de reparos e manutenção em toda a ciclovia, que começa na entrada do Jóquei Clube, na Avenida Presidente Kenedy, até o Parque Tamandaré, na altura da antiga Estação Ferroviária.
A manutenção de ciclovias faz parte do pacote de obras de melhorias em infraestrutura e urbanização, realizado pela Prefeitura de Campos, buscando o desenvolvimento planejado da cidade, visando à mobilidade urbana.