Chuvas: 11 escolas da rede estadual não vão funcionar nesta segunda

A medida foi tomada para garantir a segurança de servidores e alunos das áreas mais atingidas do estado


  • 25/03/2024, 10h21, Foto: Divulgação.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) informa que, ao todo, 11 escolas não conseguirão retornar às aulas, nesta segunda-feira (25/03), devido às fortes chuvas que atingem o estado desde a sexta-feira (22/03). A medida foi tomada para garantir a segurança de alunos e servidores nas regiões mais afetadas e buscar o restabelecimento das atividades pedagógicas.

Nas demais unidades escolares da rede estadual, a Seeduc-RJ vai seguir as orientações oficiais de cada município. (Leia mais abaixo)

- Estamos oferecendo todo o suporte necessário à nossa comunidade escolar e às pessoas que sofreram com os grandes impactos causados por esse temporal que atingiu o estado - disse a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.

Desde sábado (23/03), o Comitê de Chuvas do Governo do Estado está realizando diversas ações para acolher essas famílias, como abertura de unidades escolares para servir de pontos de apoio para a população; distribuição de refeições e doações de roupas e de alimentos não perecíveis.

Dez unidades chegaram a ser mobilizadas em seis municípios (Petrópolis, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna). Quatro delas permanecem abertas; são elas: o Ciep 038 - Santos Dumont - Ponto de apoio para o CBMERJ, SEPM e ajuda comunitária, em Petrópolis, o C.E. Governador Roberto Silveira, em Bom Jesus de Itabapoana, C.E. Senador Sá Tinoco, em Itaperuna, e o Ciep 479 - Dr. Mario Simao Assaf, em Cachoeiras de Macacu. Todas as 1232 escolas seguem de prontidão para serem usadas como pontos de apoio a qualquer momento.

Ainda sobre os impactos causados pela chuva na rede estadual, apenas duas unidades escolares sofreram com a água em suas dependências. Foram os colégios Alcinda Lopes Pereira Pinto e Padre Mello, ambos de Bom Jesus de Itabapoana.

Unidades escolares que não funcionarão nesta segunda-feira (25/03) (Leia mais abaixo)

Noroeste Fluminense

Bom Jesus do Itabapoana

  • C.E. Marcílio Dias
  • C.E. Luiz Tito
  • C.E. Alcinda Lopes Pereira Pinto
  • C.E. Maria da Conceição Pereira Pinto
  • C.E. Padre Mello
  • C.E. Governador Roberto Silveira
  • I.E. Eber Teixeira de Figueiredo
  • C.E. Euclides Feliciano Tardin

Itaperuna

  • C.E. Senador Sá Tinoco

Norte

  • C.E. Estefânia Pereira Pinto, em Campos dos Goytacazes.  

Região Serrana (Leia mais abaixo)

  • C.E. Agrícola Rei Alberto I



fique bem informado