Centro Dia do Idoso celebra Dia dos Pais com dinâmica e café da manhã

Na Casa de Conselheiro Josino teve caminhada pelas ruas do distrito




12/08/2019 | 15h19 | Foto: SupCom.

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - As Casas de Convivência da  Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa) não deixaram o Dia dos Pais passar em branco. A programação do mês de agosto foi preparada para homenagear pais e avôs frequentadores de cada espaço. Nesta segunda-feira (12), o Centro Dia do Idoso, em Guarus, ofereceu uma divertida dinâmica em grupo e, em seguida, um delicioso café da manhã. Na Casa de Conselheiro Josino teve caminhada pelas ruas do distrito.  


A programação especial foi aberta na última quarta-feira (7), com um café da manhã oferecido aos idosos da Casa de Dores de Macabu. Na quinta  (8), também teve café da manhã na Casa de Conselheiro Josino e na Casa do Parque Tamandaré, missa celebrada pelo padre Márcio da Igreja Nossa Senhora do Rosário.


 - Ver essa alegria estampada no rosto de vocês nos motiva a ir em frente. Mesmo diante todas as dificuldades que o município enfrenta, o prefeito Rafael Diniz e a vice Conceição SantAnna não deixam de incentivar as atividades da Rede de Proteção Social porque vocês merecem envelhecer com saúde e dignidade – disse a superintendente da Sesa, Heloísa Landim. 


Elson Martins, 91 anos, contou durante a dinâmica desta segunda-feira no Centro Dia que, nesse domingo (11), a rua onde mora não teve lugar para outros carros senão os da família, afinal, são 11 filhos. 


- O Centro Dia é minha segunda casa. Aqui me divirto, danço, brinco, faço exercícios e converso com os amigos. Doença? Desconheço essa palavra – afirmou Elson.


A programação continua durante o mês todo. Nesta terça (13), a Casa de Convivência de Travessão vai oferecer uma café da manhã para os pais e avôs que frequentam o espaço. Às 13h, a Casa de Dores vai se transformar em uma sala de cinema e os idosos vão assistir ao filme “Antes de partir” e na quarta (14), gincana, às 9h.


Ainda na quarta-feira, a Casa do Parque Tamandaré vai fazer uma homenagem ao Folclore Brasileiro com banda de fanfarra, grupo de capoeira, roda de carimbo, trovas, poesia, contos, roda de samba e jongo. O evento começa às 9h.