
Ainda restam vagas para o curso instrumental de inglês e espanhol do Centro de Línguas Languages for All, da secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece). As inscrições terminariam no último dia 10, mas ainda há vagas disponíveis em três dos quatro polos onde os cursos serão ministrados. A atividade é gratuita.
De acordo com a coordenadora do Centro de Línguas do Departamento Pedagógico, Nilde Maria Aquino, o curso é direcionado aos estudantes que cursam a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, mas estão abertas à comunidade em geral.
— Muitos estudantes estão procurando o curso, inclusive, para se preparar para o vestibular, mas também temos donas de casa inscritas e até alunos de mestrado. O público atingido é muito eclético. No primeiro ano, é o curso básico e, no segundo ano, o de nível intermediário. — explica Nilde.
Ainda há vagas para as turmas de inglês e espanhol na Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva e CIEP Arnaldo Rosa Viana. Na Escola Municipal Amaro Prata Tavares, ainda há vagas apenas para o curso de espanhol. Já na Escola Municipal Arnaldo Rosa Viana, todas as vagas foram preenchidas.
Para a inscrição, os candidatos precisam apresentar duas fotos 3x4, CPF, Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, autorização dos pais (se for menor), comprovante de escolaridade e de residência. Ao todo foram oferecidas 800 vagas para o curso que terá duração de dois anos.
Fonte: Comunicação PMCG