Centro de Artes Marciais deve ser entregue à população em março

O Centro, que funciona no prédio anexo à Fundação Municipal de Esportes, está sendo reestruturado para a acessibilidade




22/02/2021, 10h41, Foto: Divulgação.

As obras do Centro de Artes Marciais, que funciona no prédio anexo à Fundação Municipal de Esportes, já estão em fase de acabamento. A previsão do Presidente da Fundação, Fábio Coboski, é que o prédio esteja pronto para ser entregue à população no mês de março. O Centro está passando por uma reestruturação, para se tornar acessível às pessoas dificuldade motora. (leia mais abaixo)


De acordo com Coboski, o telhado que estava danificado comprometendo a estrutura do prédio, já foi consertado. Pisos estão sendo colocados e a parte elétrica em fase de conclusão para que, em breve, haja a instalação do elevador. “O prédio está de cara nova e as obras estão em fase de acabamento. Já está sendo pintado e assim que findar a parte das obras, será preparado para que o Prefeito Wladimir Garotinho possa entregar um novo Centro de Artes Marciais à população, onde a inclusão vai ser o maior diferencial”. (leia mais abaixo)


Além das rampas de acesso, o prédio vai contar com piso tátil e banheiros adaptados. Está sendo criada uma sala de Bocha, jogo adaptado as pessoas com mobilidade reduzida. O elevador vai dar acesso ao segundo andar, que até então os cadeirantes e pessoas com pouca mobilidade não conseguiam acessar para participarem das aulas de artes marciais, a exemplo do judô, balé e ginástica olímpica.


“A determinação de Wladimir é trabalharmos para que, assim que pandemia acabar, a população possa usufruir de forma imediata das atividades esportivas, com conforto e segurança, visando também a inclusão social”, finaliza o presidente da Fundação.