Celina Borges na Festa de Santo Antônio nesta sexta
quarta-feira, 11 de junho de 2014 - Foto: Secom
Na programação, constam missas, shows, procissão, entre outras atividades que contam com o apoio da FCJOL

Um dos santos mais conhecidos do Brasil será festejado nesta sexta-feira (13). No Jardim Carioca, em Guarus, acontece a 151ª edição da Festa de Santo Antônio. Na programação, constam missas, shows, procissão, entre outras atividades que contam com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Na manhã desta sexta-feira (10), às 7h, a santa missa será ministrada pelo padre Gilson Ferreira. Às 19h, acontece a procissão em honra ao padroeiro seguido de missa com o pároco, Paulo Henriques. O ponto alto da festa é o show católico com a cantora Celina Borges.
Localidades – No Beco, as comemorações terão a participação da banda Só Por Ti Jesus, a partir das 20h desta sexta-feira (13). Na localidade de Murundu, a banda católica Novo Céu se apresenta na noite desta sexta-feira (13). No sábado (14), o grupo Esquema Novo e a dupla Adilson e Paulinho animam o público. No domingo (15), a banda Segredo de Estado leva o melhor do rock ao evento. As apresentações começam às 20h. Em Rio Preto, a cantora Sabrina do Forró agita a noite de sexta-feira (13). No sábado (14), as bandas Os Piratas do Forró e Os Morenos do Forró levam o melhor do estilo para a localidade.
No domingo (15), a partir das 10h, acontece a 15ª Cavalgada de Marcelo de Tocos. O evento, que promete reunir cerca de 580 cavaleiros e amazonas, é tradicional na Baixada Campista. A saída será às 10h, da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Caxias de Tocos. O grupo seguirá em direção à localidade de Marcelo, em frente à Igreja de Santo Antônio. Os participantes serão recebidos com almoço e poderão participar, em seguida, de prova de tambores, em que serão distribuídos diversos prêmios. Para encerrar o dia, a dupla Evair e Messias, abrem, a partir das 14h, o show de Júlio e Maicon, previsto para as 16h.