Campos 24 Horas – A atuação integrada entre o Centro de Controle Operacional (CCO) de Campos dos Goytacazes, o 190 Integrado da Polícia Militar e o Programa Segurança Presente resultou, nesta terça-feira (22), na localização e prisão de um homem foragido da Justiça. A abordagem aconteceu na Avenida Rui Barbosa, nas proximidades de uma agência bancária, no Centro.
Por meio do sistema de videomonitoramento, o CCO identificou, com auxílio da tecnologia de reconhecimento facial, um homem com mandado de prisão em aberto circulando pela Rua 13 de Maio. Após a identificação, um alerta foi imediatamente repassado às forças de segurança que atuam na região.
Equipes da Polícia Militar que integram o Programa Segurança Presente realizaram buscas e conseguiram localizar e abordar o suspeito na Avenida Rui Barbosa. Ele foi conduzido à 134ª Delegacia de Polícia, no Centro, onde foi confirmada a existência de mandado de prisão por estupro de vulnerável. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça.
O trabalho desenvolvido pelo CCO permite que informações identificadas pelas câmeras sejam rapidamente compartilhadas com as equipes que atuam nas ruas, contribuindo para uma resposta mais ágil às ocorrências.