13º salário do servidor: Siprosep pede bloqueio nas contas da Prefeitura; Vídeo

Sindicato quer que o 13º salário seja pago até o dia 20. Governo promete pagar só a partir de fevereiro




02/12/2019, 13h12, Foto: Filipe ,Lemos/Campos 24 Horas.

(Vídeo no final do texto) - Em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira (02), o Sindicato dos Servidores Públicos municipais (Siprosep) anunciou que já deu entrada em uma ação na Justiça pedindo o bloqueio nas contas da Prefeitura de Campos dos recursos suficientes para que o 13º salário dos servidores da ativa seja pago até o próximo dia 20 próximo. O presidente do sindicato, Sérgio Almeida, fez duras críticas ao Governo Rafael Diniz, que anunciou na semana passada que vai atrasar o pagamento do 13º sob alegação de escassez de recursos, prometendo pagar em duas parcelas: fevereiro e maio de 2020.


"Tem dinheiro para pagar outras coisas, como não tem para pagar aos servidores?", disse Almeida.


Outras questões foram tratadas durante a assembleia. A partir de 2 minutos do vídeo abaixo, Almeida fala sobre a questão do 13º salário.


Caso o Siprosep consiga uma decisão favorável na Justiça, será a segunda vez nos últimos dias que as contas da prefeitura sofrem bloqueio judicial. Os hospitais filantrópicos também conseguiram bloqueio de recursos na contas do município em decorrência do atraso de quatro meses de repasses.