Casco de cargueiro que naufragou há mais de 100 anos aparece no Rio

A embarcação encalhou, a Marinha retirou a carga, e tempos depois a embarcação acabou naufragando durante uma tempestade. Imagem já havia sido feita em 2014


  • 21/01/2022, 09h07, Foto: Reprodução/TV Globo .

O Globocop flagrou nesta sexta-feira (21) de sol e tempo bom no Rio de Janeiro o casco de um cargueiro que afundou na praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio, em 1913, quase 109 anos atrás.

O Workman, como foi batizado, funcionava a vapor, e encalhou naquele ano na região. A Marinha retirou a carga, e tempos depois a embarcação acabou naufragando durante uma tempestade.  (Leia mais abaixo)

As imagens do mar cristalino mostram que é até possível conseguir ver a caldeira da embarcação. O navio já tinha sido avistado em 2014. O local é muito frequentado por mergulhadores.

Nesta sexta-feira, a prefeitura iniciou a Operação Verão na Prainha e também em Grumari, na Zona Oeste do Rio.

Fonte: G1



fique bem informado