Casas desabam após forte chuva em Campos

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil através dos telefones 199 e (22) 981752512




10/01/2025, 08h30, Foto: Divulgação .


Duas casas localizadas no distrito de Travessão, em Campo, desabaram após serem atingidas por uma forte chuva que atingiu a cidade na quarta-feira (08). A equipe de engenharia da Defesa Civil foi até o local onde as casas desabaram para avaliar a área e fazer os encaminhamentos necessários. (Leia mais abaixo)

No Parque São Caetano, parte de um imóvel desabou e no bairro Ilha do Cunha, há casas destelhadas. Também houve alagamentos, com chamados dos moradores nos bairros Jardim Carioca, Julião Nogueira, Centro e Novo Jóquei. Segundo a Defesa Civil, apesar do escoamento mais lento pelo fato do município ser uma planície, quase todos os pontos já haviam retomado a normalidade nesta sexta. (Leia mais abaixo)

O secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, falou sobre os acumulados de chuva e alagamentos em determinadas regiões do município. “As elevações de nível de rios, lagoas e canais e os acumulados de água se mantêm no controle e todas as áreas estão sendo monitoradas pela Defesa Civil, com a presença de nossas equipes em cada uma das localidades atingidas pelas fortes chuvas o últimos dias. Nesse período de sazonalidade, é comum nos depararmos com essas oscilações climáticas e, consequentemente, as questões envolvendo também as cotas dos rios, das lagoas. Muitos alagamentos que vêm ocorrendo se dão em função da ocupação indevida de áreas próximas a córregos. Muitas vezes, essas construções, ao longo dos anos, vão tomando áreas que antes eram bacias de acumulação”, explicou.(Leia mais abaixo) TENDÊNCIA - O Centro de Monitoramento informou que a temperatura em Campos nesta sexta (10) ficará entre 29⁰C (máxima) e a mínima de 22⁰C, com umidade relativa do ar entre a máxima 90% e a mínima 60%. O tempo, com sol e nebulosidade, apresentará variações com a presença de nuvens durante o dia. Não há previsão de chuvas significativas. Os ventos ficam de moderados a fortes com direção Sul-Sudoeste. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil através dos telefones 199 e (22) 981752512.