segunda-feira, 09 de fevereiro de 2015 - Foto: Rodolfo Lins/Secom

“Estou realizada”. A afirmação é da dona de casa Neura Cristina Bonfim, 51 anos, ao receber uma casa do Programa Morar Feliz de Ururaí I. A família dela é uma das famílias da Margem da Linha que foram retiradas de uma área de risco e encaminhadas para um conjunto habitacional com água potável, luz, galeria pluvial, galeria para coleta do esgotamento sanitário, ruas pavimentadas e calçadas com acessibilidade.

A

mudança dela foi realizada nesta segunda-feira (9), finalizando o processo de mudança nesta etapa, para as novas moradias. “É um sonho realizado. Eu completo 52 anos no próximo dia 19 e posso dizer que eu ganhei um presentão”, disse Neura, que morou na Margem da Linha num período de cinco anos.
O sonho da casa própria também foi realizado pela dona de casa Simone de Almeida Andrade, 38 anos. Ela conta que tinha que dividir o espaço com o esposo e o filho em apenas dois cômodos. “Agora eu tenho um quarto pra mim e meu esposo e meu filho tem um quarto pra ele. A casa é uma maravilha e já estou gostando muito de morar em um lugar com total conforto”, revelou.
Ao todo, a Prefeitura de Campos entregou 5.842 moradias, incluindo as casas da primeira etapa e, ainda, dos conjuntos habitacionais construídos em Dores de Macabu e Ponta Grossa dos Fidalgos, além de Ururaí. Com as 44 que foram entregues em Ururaí I, o número de famílias beneficiadas sobe para 5.886. Em 10 bairros, o governo municipal construiu 14 condomínios com o recurso dos royalties do petróleo.