O Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, recebe, a partir desta sexta-feira (28), os desfiles das escolas de samba da Série Ouro.
Nesta primeira noite, oito agremiações atravessam a avenida apresentando seus enredos. Pelo terceiro ano consecutivo, a Band será responsável pela transmissão exclusiva das apresentações. (Leia mais abaixo)
O espetáculo, começa a partir das 20h30, para o público carioca, e à 1h para o restante do Brasil, com apresentação de JP Vergueiro.
Veja a programação oficial da 1ª noite de desfiles da Série Ouro - sexta-feira (28 de março) 21h: Botafogo Samba Clube 22h: Arranco do Engenho de Dentro 23h: Inocentes de Belford Roxo 0h: Unidos da Ponte 1h: Estácio de Sá 2h: União de Maricá 3h: Em Cima da Hora 4h: União da Ilha Rebaixamento no Carnaval 2025
No início do mês, a Liga RJ, responsável pelas agremiações da Série Ouro, decidiu que três escolas de samba não serão julgadas pelo desfile e não serão rebaixadas. Elas foram as maiores atingidas pelos incêndios que atingiram uma fábrica de fantasias em Ramos.
As agremiações desfilarão como hors-concours, sem possibilidade de rebaixamento ou ascensão ao Grupo Especial.