Carla Caputi lidera em pesquisa para prefeitura de SJB

A prefeita, pré-candidata à reeleição pelo partido União, desponta como favorita




14/06/2024, 11h01, Foto: Campos 24 Horas.


Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Factum trouxe dados sobre a disputa pela prefeitura de São João da Barra. De acordo com o levantamento, a prefeita Carla Caputi, pré-candidata à reeleição pelo partido União, desponta como favorita, mantendo uma vantagem significativa sobre seus concorrentes.(Leia mais abaixo)


Na pesquisa estimulada, na qual são mencionados os nomes dos pré-candidatos, Carla Caputi obteve impressionantes 71,12% das intenções de voto, enquanto seu oponente mais próximo, Danilo Barreto, do partido Novo, registrou apenas 5,78%.(Leia mais abaixo)


A aprovação do governo de Carla Caputi também se destaca, atingindo a marca de 86,88%, com apenas 8,92% de desaprovação, segundo os dados levantados pela pesquisa.(Leia mais abaixo)


Mesmo na modalidade espontânea, na qual os entrevistados não recebem os nomes dos candidatos, Carla Caputi mantém sua liderança, com 40,15% das intenções de voto, enquanto Danilo Barreto registra 3,41%.(Leia mais abaixo)


No quesito rejeição, os números também favorecem Carla Caputi, que apresenta uma taxa de apenas 1,84%, em comparação com os 19,42% de rejeição atribuídos a Danilo Barreto.(Leia mais abaixo)


A pesquisa também revela um cenário de pouca indecisão entre os eleitores. Na modalidade estimulada, votos brancos e nulos somam 6,04%, enquanto os indecisos representam 6,86%. Já na modalidade espontânea, o número de indecisos é significativamente maior, atingindo 46,20%, enquanto brancos e nulos mantêm a mesma taxa de 6,04%.(Leia mais abaixo)


É importante ressaltar que a margem de erro da pesquisa é de 5% para mais ou para menos. O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 7 de junho, entrevistando 381 pessoas, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RJ 01003/2024.