Uma das mais atuantes associações de comerciantes de Campos, a Carjopa (Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa), divulgou nesta sexta-feira (29) uma nota de repúdio à decisão da Prefeitura de Campos de não pagar o 13º dos servidores públicos municipais no mês de dezembro. A Prefeitura, por sua vez, alega queda na arrecadação para o não pagamento do 13º salário.
No texto da nota, a Carjopa se solidariza com o funcionalismo e diz que a decisão da Prefeitura de não pagar o 13ª nas datas próprias vai impactar os setores de comércio e serviços do município. (Leia mais abaixo)
Na última quarta-feira (27), um grupo de comerciantes esteve na Câmara Municipal (AQUI) para pedir socorro aos vereadores em razão da situação caótica em que se encontra o comércio da área central em virtude do Novo Sistema de Transporte do município que dificulta a chegada de consumidores a área central da cidade.
A Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Confira nota de repúdio divulgada pela Carjopa
A CARJOPA, solidária ao Funcionalismo Público Municipal, REPUDIA a decisão da PMCG – Prefeitura Municipal de Campos dos Goitacazes, de NÃO efetuar o pagamento do 13º Salário nas datas próprias, o que tornará o fim do ano do Funcionalismo ainda mais difícil. Tal atitude provocará fortes reflexos negativos na economia do Município e em todo segmento do Comércio e Serviços.