Cardoso Moreira: criação de tilápias em Outeiro

Objetivo é fazer algo para toda comunidade, agregando valores, gerando renda, fomentando o turismo, o comércio e levando desenvolvimento


  • 31/01/2023, 16h54, Foto: Divulgação.

Foi realizada na manhã de hoje (31), uma importante reunião em Outeiro que teve como pauta o desenvolvimento de Cardoso Moreira, especialmente naquela região. A ideia é adotar algumas ações na área, através da parceria entre a Prefeitura de Cardoso Moreira, o Cidennf, a iniciativa privada e a Uenf.

Participaram do encontro o Secretário de Agricultura e Pesca, Netinho Calixto; o Secretário do Ambiente, Walace Zózimo; a Subsecretária do Interior, Lia; o diretor do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias dada Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - Uenf, Manoel Vazquez; e o Coordenador de Agricultura do CIDENNF, Edson Faes. (Leia mais abaixo)

Em um momento inicial, espera-se incentivar a criação de tilápias na localidade, potencializando a produção em função da Rota Turística do Caminhos do Açúcar, projeto de desenvolvimento turístico do Norte e Noroeste Fluminense, já com trabalhos realizados em nosso município.

Com o andamento dos projetos, o objetivo é fazer algo para toda comunidade, agregando valores, gerando renda, fomentando o turismo, o comércio e levando desenvolvimento para Outeiro e região.



fique bem informado