Capim, lenda da gastronomia campista, será homenageado

Desfile dos Foliões 2023, com Escolas de Samba, Blocos de Samba e Bois, começa nesta sexta, dia 21


  • 19/04/2023, 00h15, Fotomontagem: Campos 24 Horas.

Postado por Fabiano Venancio - Capim não é apenas uma vegetação que nasce, cresce e prolifera nos vastos campos de nossa planície verdejante, mas também o cidadão João Roque de Lima, um personagem inesquecível que o campista aprendeu a gostar por sua história de vida, simpatia, hospitalidade e cortesia no atendimento por mais de quatro décadas em seu comércio, o Angu da Estação, hoje sob o comando do seu filho Thiago, junto à antiga Estação da Leopoldina, atualmente sede da Secretaria Municipal de Educação. No carnaval fora de época de Campos, no próximo final de semana (Veja Aqui), Capim será homenageado com pompa e circunstância pelo Boi do Canto, do Parque Nova Brasília.

“Uma homenagem bem merecida ao meu pai. Me sinto feliz por ele ter sido lembrado por sua história e o legado que ele deixou”, disse o Thiago Rodrigues, filho do homenageado, que administra o comércio que por décadas tinha em seu pai um referencial. (Leia mais abaixo)

Capim, que faleceu em janeiro do ano passado, aos 76 anos, já não comparecia ao seu comércio que fundou, em 1978, em razão de problemas de saúde. O homenageado também jogou futebol profissional, quando integrou o time do Campos e outras equipes nos áureos tempos do Campeonato Campista.

“O saudoso Capim é uma referência na gastronomia campista, adquiriu prestígio e reconhecimento pelo Angu do Capim, que depois virou Angu da Estação, que era frequentado por pessoas de diferentes classes sociais desde trabalhadores simples até profissionais liberais, empresários e outros”, disse o radialista Ricardo Silva, um dos frequentadores.  



fique bem informado