sábado, 28 de março de 2015 - Foto: Secom

O Centro de Atendimento Odontológico a Pacientes Especiais, ligado à Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai completar 21 anos de existência na próxima segunda-feira (30). O serviço, que funciona na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Guarus, foi criado no dia 30 de março de 1994.
Responsável pelo atendimento odontológico ambulatorial a pacientes especiais, como os portadores de síndrome de down, paralisia cerebral, neurocefalia, cardiopatas, diabéticos e hipertensos graves, entre outros, o Caope atende pacientes de Campos e das regiões Norte e Noroeste Fluminense.
O Centro Odontológico realiza uma média de 450 atendimentos por mês, de segunda a sábado, das 7 às 19h, e conta com uma equipe multidisciplinar formada por cinco cirurgiões dentistas, um médico clínico geral e um anestesista, fonoaudióloga, psicóloga, auxiliares de saúde bucal e secretária.
De acordo com o dentista e coordenador do Caope, Nelson Cordeiro dos Santos, o Centro Odontológico tem como características diferenciais o tratamento humanizado, a sensibilidade, o carinho e a atenção com os pacientes e acompanhantes.
- O Caope não é apenas um serviço de saúde, ele é um serviço social também. O nosso compromisso cresce a cada dia. Precisamos nos preparar para fazer cada vez mais e melhor. Trabalhar aqui é uma lição de vida diária – afirma Nelson.