A Guarda Civil Municipal de Campos (GCM), através do Grupamento de Operações com Cães (GOC), apoiou a operação da Polícia Militar, realizada nesta sexta-feira (29), no distrito de Travessão. Durante as buscas, com a ajuda do cão K9 Iron, foram apreendidas 200 buchas de maconha e um rádio transmissor. Ninguém foi preso. A apreensão foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia (DP) de Guarus.
De acordo com o gerente da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Antônio Soares, as operações em que o GOC participa, em parceria com as outras forças de segurança, tem o papel na detecção de entorpecentes, armas e munições. (Leia mais abaixo)
“Os agentes cumprem os plantões de forma contínua e irrestrita, com todo o planejamento de trabalho. O treinamento dos cães se dá em diferentes terrenos e diferentes cenários, como foi a operação de hoje que aconteceu em uma área aberta e extensa. A ação do GOC é no sentido de cooperar de uma forma direta e incisiva no combate à criminalidade, junto com as forças de segurança. Em um futuro bem próximo estaremos implantando o patrulhamento com cães, de forma preventiva, aumentando, assim, a sensação de segurança para os nossos munícipes”, disse.