“Canta Campos” apresenta regulamento e programação da próxima fase

Mais de 100 pessoas se candidataram e o resultado da pré-seleção, com 60 candidatos, foi divulgado no Diário Oficial em 22 de julho


  • 08/08/2019 | 14h52 | Foto: Divulgação.

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - O “Canta Campos”, primeiro festival de música amador da cidade, deu mais um importante passo na noite desta quarta-feira (7). A Superintendência de Entretenimento e Lazer reuniu no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, os 60 pré-selecionados e apresentou programação e regulamento do concurso. Na fase seguinte serão realizadas três audições, com a primeira marcada para o próximo dia 31, das 16h às 18h, no Jardim São Benedito.

Mais de 100 pessoas se candidataram e o resultado da pré-seleção, com 60 candidatos, foi divulgado no Diário Oficial em 22 de julho. A próxima fase contará com três audições, cada uma com 20 apresentações, nos dias 31 de agosto e 7 e 14 de setembro, das 16h às 18h, abertas ao público, no Jardim São Benedito. (Leia mais abaixo)

O superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim, enfatizou que o “Canta Campos” já inicia com sucesso:

- Agradeço pela adesão dos candidatos em mais essa fase e ao prefeito Rafael Diniz por acreditar em nosso projeto desde o início. Era um sonho da Superintendência desde o primeiro ano de gestão e depois de muito planejamento, estamos realizando o “Canta Campos” com grande expectativa. Esperamos o público para conhecer e acompanhar de perto esse festival – disse.

Cada candidato escolherá uma nova música e terá direito a ensaio com banda base completa em preparação para a audição. O festival é aberto a todas as idades, a começar por exemplo, pela Laura Corrêa, de 10 anos. A mãe, Vanessa Corrêa, conta a felicidade da candidata mirim com a oportunidade:

- Muito interessante como forma de motivar nas crianças e jovens o interesse pela música, que é algo que acompanha a vida de todos nós. A Laura está amando esse momento e entende também como uma ótima experiência e aprendizado para ela – afirmou Vanessa que contou ainda que MPB, Bossa Nova e Pop estão entre os ritmos prediletos da Laura.

Os concorrentes que se apresentam em 31 de agosto enviam a música escolhida até esta sexta-feira (9) e começam a ensaiar já na próxima semana, com banda e equipe de suporte da Superintendência de Entretenimento e Lazer.  (Leia mais abaixo)

- Chance de levar a mais pessoas, de expandir a minha música. Deveria ter uma oportunidade assim em todos os lugares. Muitas pessoas têm talento e não conseguem mostrar, por não terem uma abertura como estamos tendo com o “Canta Campos” - disse Heric Garcia, 20 anos, cinco de experiência na música e com preferência voltada ao sertanejo. 

As audições desta fase vão contar com quatro duplas de jurados, compostas entre artistas locais e técnicos. Cada dupla escolherá oito cantores, totalizando 32 aprovados. “Sempre sonhei ser cantora, estar no palco. Um sonho de infância, que aos 34 anos tenho a chance de realizar, através de uma oportunidade conquistadora. Algo que eu via como distante nos programas de televisão, chega ao meu alcance, em minha cidade”, definiu Débora Matos.



fique bem informado