Campos se reúne com a consultora da Organização das Nações Unidas (ONU)

Foi pactuada a submissão de dez projetos do PSE entre os vinte eixos estabelecidos no edital da Organização Panamericana de Saúde




13/01/2021, 17h33, Foto: Reprodução.

O subsecretário de Saúde, Dr. Paulo Hirano, juntamente com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), a nutricionista Catia Mello, se reuniam com a consultora de sistema da Organização das Nações Unidas (ONU), a sanitarista Cláudia Lemos. Na ocasião, foi pactuada a submissão de dez projetos do PSE entre os vinte eixos estabelecidos no edital da Organização Panamericana de Saúde. (leia mais abaixo)


A reunião foi para referendar o convite para que o município de Campos possa participar do Edital da Organização Panamericana de Saúde para celebrar a comemoração dos 15 anos de implantação da Política Nacional de Promoção da Saúde no Brasil. (leia mais abaixo)


“Esta reunião com a consultora da ONU foi muito construtiva e ficou pactuada a submissão de dez projetos do PSE dentre os vinte eixos estabelecidos no edital. Os projetos aprovados serão incluídos nos cadernos de Promoção da Educação em Saúde da OPAS/OMS. Será uma excelente oportunidade para divulgar o trabalho desenvolvido nos projetos das Secretarias de Saúde e Educação por meio do Programa Saúde na Escola”, destaca Dr. Paulo Hirano.


A consultora Cláudia Lemos destaca que o município de Campos a surpreendeu com o movimento intersetorial e, especificamente a equipe do PSE Campos com a capacidade de desenvolver inovação a partir do Programa Saúde na Escola com novos projetos. “Tenho certeza que será um excelente caminho enviar obras técnicas ao Edital da Política Nacional de Promoção da Saúde, o qual parabenizo toda a equipe”.