Campos se prepara para Jornada M. da Juventude


quinta-feira,  02 de maio de 2013   -   Foto: Rogério Azevedo / Secom

O evento tem início no dia 12 de maio na cidade, com a chegada dos símbolos, carreata, missa campal e show (Leia mais abaixo)

Jornada da Juventude CamposA Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontece este ano no Rio de Janeiro e a Prefeitura Municipal de Campos já está se preparando. O evento tem início no dia 12 de maio na cidade, com a chegada dos símbolos, a carreata, missa campal e show de evangelização. Na tarde desta quinta-feira (02), representantes de diversas unidades gestoras do município se reuniram com membros da igreja católica para acertarem os últimos trâmites.

De acordo com o vigário da Catedral do Santíssimo Salvador, Fabiano Goulart, é importante que o município esteja preparado para receber o grande número de jovens fiéis oriundos de diversos países que estarão presentes no evento.

Jornada da Juventude Campos 2— Estamos a menos de 10 dias do início da JMJ e precisamos trabalhar duro para que tudo dê certo. A expectativa é de cerca de 10 mil pessoas, somente no dia 12, na Praça São Salvador, onde se concentrará o evento — falou o vigário, acrescentando que os símbolos sairão do município de Quissamã e chegarão por volta das 15h no Shopping Estrada. Em seguida, será realizada uma carreata ao longo da Avenida Arthur Bernardes até o Jardim São Benedito, onde acontecerá a primeira concentração de pessoas. Posteriormente, os fiéis deverão se encaminhar até a Praça São Salvador, onde acontecerá a missa campal e o show.

O presidente da Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem, ministrou a reunião e falou sobre a expectativa da Jornada Mundial da Juventude e a importância do auxílio e do apoio dado pela prefeitura através das diversas secretarias que exercem essas funções fundamentais.

— A JMJ é um evento que vai trazer diversos jovens para todo o estado do Rio de Janeiro e também para o município de Campos. Por isso a prefeitura precisa se preparar e também hospitalizar todas essas pessoas da melhor maneira possível. Esperamos que a nossa cidade seja um local agradável e que não falte nenhum recurso durante o evento — finalizou Ferrugem. (Leia mais abaixo)

Jornada Mundial da Juventude — O evento acontece anualmente nas dioceses de todo o mundo. Este ano será a XXVIII JMJ e acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro. O lema é “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).



fique bem informado